Livros que me decepcionaram: Crianças Peculiares

S I N O P S E

Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.

Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.

Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.

Autor: Ramson Riggs

Editora: Intrínseca

TEMPLATES GRATIS PINTEREST (45)

Esse foi um dos casos em que assisti ao filme antes de ler o livro. E, quando comprei o livro, me encantei pelas diversas fotografias macabras que marcam essa edição.

Imagine qual foi minha surpresa quando descobri que as fotografias que passavam um ar de terror nada tinham a ver com a história. Na verdade, O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares nada mais é que uma fantasia infanto-juvenil leve, tranquila e fantasiosa.

IMG_20200318_130442

Confesso que fiquei desapontada, embora a história seja sim legal e interessante. Mas eu esperava algo de arrepiar os cabelos, que não me deixasse dormir – e, de qualquer forma, a capa e a editora venderam o livro dessa maneira.

Não li o resto da série e não sei se lerei. Não é que a leitura não valha a pena, só que o livro não está entre os meus gêneros preferidos. Portanto, não sei se o indico ou não – isso fica ao seu critério, sobre quais gêneros são interessantes para você.

Mas se você se interessou em descobrir se vai curtir ou não este livro, aqui vai o link da Amazon pra você descobrir e depois contar aqui o que achou!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *