Talvez você já tenha ouvido falar de The Purge. A história virou uma franquia muito famosa, com vários filmes lançados. Infelizmente, nunca assisti nenhum, mas já vi a série The Purge.
Para quem não conhece, a base das obras é a mesma: uma vez por ano, uma noite de crime desenfreado é liberada nos Estados Unidos. Essa ideia idiota surgiu como forma de diminuir o índice de crimes nos outros 364 dias.
Já adianto que a franquia possui violência altamente gráfica. Mas, se você gosta de terror sangrento, que faz a gente sentir agonia enquanto assiste, veja abaixo minha opinião se você deve assistir ou não a série The Purge.
O que esperar da primeira temporada da série The Purge
Como já falei, uma vez por ano uma noite de crime desenfreado é liberada nos Estados Unidos. Os habitantes escolhem se irão participar ou não, mas também sabem que não estão salvos em suas próprias casas. Na verdade, há um ponto da história que faz uma óbvia crítica ao capitalismo: você tem mais chances de sobreviver se tiver dinheiro, já que consegue proteger melhor a sua casa. Quem não tem essa oportunidade, corre mais riscos de ser atacado.
A série The Purge – ou Noite do Expurgo – não tem um enredo muito surpreendente, já que segue o padrão dos filmes da franquia (e todos são sobre essa noite em específico). No caso da primeira temporada, as cenas vão se intercalando entre os pontos de vista de personagens diferentes. Cada um está vivendo o seu dilema e seu próprio terror – e o que não falta são cenas horripilantes.
Também vemos alguns flashes do passado, que nos mostram como cada personagem chegou na situação que se encontra na noite do expurgo em questão.
Em questão de medo, te garanto que essa primeira temporada é boa nisso. Com cenas muito sangrentas, suspense que vai construindo uma tensão quase insuportável e momentos agoniantes, a série The Purge é a pedida perfeita para quem curte um bom terror slasher.
Mas não é só isso: a obra conta com um desenvolvimento impecável. Cada história dos protagonistas me deixou super envolvida, tanto que não conseguia parar de assistir. Acho que vale a pena você dar uma chance.
Mas e a segunda temporada?
Como amei a primeira temporada de The Purge, obviamente resolvi assistir a segunda. No entanto, não passei do segundo episódio.
Já falei que não assisti a nenhum filme da franquia The Purge, por isso talvez tenha achado o seriado tão viciante. Porém, digo que a segunda temporada não tem a mesma quantidade de emoção e capacidade de prender o expectador que a primeira. Achei muito parado e repetitivo. Afinal, os personagens também estão lutando para sobreviver à noite do expurgo.
Talvez, por isso, eu nem chegue a ver os filmes da franquia, porque sinto que vão ser mais do mesmo. Apesar de gostar de terror sangrento, o mesmo plot cansa. Mas isso vai de cada um – pode ser que você tenha visto outras obras similares e ainda assim goste da primeira temporada da série como eu gostei. De qualquer forma, acho que vale a pena dar uma chance.
Você pode assistir a série The Purge no Amazon Prime Video. Clique aqui para assinar.
Se você gosta de histórias de terror, te convido a conhecer meu conto disponível na Amazon, Um papai noel só para mim. Não se engano pelo nome fofo: a história é de arrepiar.
Um grande abraço,
Julia
Deixe um comentário