Um dos hábitos que adquiri em 2020 – e que levo comigo até hoje – é a leitura de e-books. Aliás, durante todo aquele ano de pandemia, baixei mais de 800 e-books gratuitos no Kindle (sim, eu sei que vai demorar 10 anos para eu conseguir ler tudo).
Mas dentre essas obras – algumas já abandonadas, outras tão incríveis que eu tenho vontade de comprar o livro só para ajudar o autor -, encontrei Caçadores de Tempestade. Um livro curto, que baixei sem nem saber do que se tratava e cujo meu único arrependimento e não ter lido antes.
Neste post, vou falar um pouco mais sobre o conto e te dar motivos para ler Caçadores de Tempestade.
Sinopse – Caçadores de Tempestade
Zepelins e tempestades são comuns na Nova Era, assim como as crianças levadas para trabalhar nas nuvens, responsáveis por captar a eletricidade dos raios.
Tifa foi uma dessas crianças.
Desde que tomou o Oyá, ela fez da libertação dos outros sua missão e junto a Nico e Nadira trouxe escolha para diversas crianças. Porém, cinco meses atrás, Nico foi capturado em uma operação em Argel e a capitã não se permite descansar enquanto não salvá-lo.
É loucura, ela sabe, e Tifa pode pôr tudo a perder. Mas às vezes a luta também é sobre resgatar os seus e sobreviver outro dia.
Por favor, leia este conto!
Precisamos falar sobre um dos melhores contos que li em 2021. Spoiler: a única parte negativa é que ele acaba.
Em um cenário meio steampunk, somos introduzidos aos caçadores de tempestade – crianças praticamente escravizadas, trabalhando em zepelins, buscando energia dos raios.
Tifa foi uma dessas crianças também, até que tomou conta do zepelim onde trabalhava e, desde então, sua missão é libertar outros caçadores.
Minha sincera opinião sobre Caçadores de Tempestade
Já falei o quanto adorei essa história! Mas, sim, eu acho que este conto poderia ter sido um romance.
Eu sei que contos são histórias mais curtas, entendo a função deles na literatura. E, geralmente, sou muito fã de contos e novelas, porque contam histórias direto ao ponto.
No entanto, em Caçadores de Tempestade, a autora poderia ter usado da ideia e do mundo criado por ela para explorar melhor as relações entre os personagens – e até mesmo descrever um pouco mais do cenário.
Não consegui me conectar muito bem com o Nico, o personagem que Tifa está tentando salvar, porque ele aparece pouco. A relação dele com a protagonista também poderia ter sido mais desenvolvida. Então, se um dia a autora quiser fazer algo mais extenso, até mesmo uma série, eu leria cada um desses livros sem problema algum.
Spoiler: também achei que a cena do resgate foi muito corrida e poderia ter sido melhor trabalhada.
De qualquer forma: LEIA!
Não importa se você prefere romances à contos, mas por favor LEIA ESTE LIVRO. Caçadores de Tempestade é tão gostosinho, tão divertido e tão incrível para quem gosta de aventura, que eu vou indicar esse conto eternamente.
Na história você encontra:
- Romance;
- Aventura;
- Uma descrição de cenário tão incrível que me dá vontade de viver neste mundo;
- Reviravoltas (com uma pitada de traição);
- Representatividade LGBTQIAP+;
- Escrita impecável.
Acho que esses são motivos o suficiente para te convencer, né?
Se você gostou dessa mini-resenha com indicação, clique aqui para baixar o livro na Amazon. Comprando por este link, você não paga nada a mais e ainda ajuda uma autora independente a continuar escrevendo.
Um abraço,
Julia.
Deixe um comentário