4 livros para quem é de aquário

Olá, aquariane! Hoje começa o SEU mês, cheio de momentos incríveis, incluindo o seu aniversário. Para comemorar, listei 4 livros para quem é de aquário que eu sei que você vai amar.

Esses livros já foram lidos/escritos/ou estão sendo lidos por mim. Por isso, tenho certeza que são TOTALMENTE a cara de vocês.

(Isso sem contar o fato de que eu sou escorpiana com ascendente em aquário e entendo um pouquinho da sua personalidade. hehe.)

Vamos lá?

Livros para quem é de aquário

Bruxa Natural – Guia completo de ervas, flores, óleos essenciais e outras magias

Esse é o livro perfeito para despertar o seu lado bruxona e te ajudar a se conectar com a natureza. Todo mundo sabe que aquarianes tem como característica a excentricidade, né?

Além de ser muito informativo, o livro é simplesmente lindo! Perfeito. Por dentro e por fora. Afinal a dona DarkSide não brinca em serviço.

É uma leitura muito gostosinha, que vai te ajudar a relaxar ou encontrar soluções para relaxar. Além de, é claro, te ensinar um pouco sobre magia.

Clique na imagem abaixo para comprar o seu exemplar:

Sinopse:

A figura da bruxa fascina a humanidade há gerações. A crença em bruxas e na magia permeava antigas civilizações e aparece até mesmo na Bíblia. Mulheres independentes e multifacetadas que cultivavam tradições de afinidade com a natureza e foram injustamente acusadas de malefícios. Curandeiras, benzedeiras, avós, mães. O que é ser uma bruxa natural, afinal de contas? É apropriar-se da força interior? É honrar a ancestralidade? É enxergar potencial mágico no mundano? Para a autora Arin Murphy-Hiscock, ser uma bruxa natural é tudo isso ― e também estreitar o laço com a natureza e estabelecer uma conexão com sua potência. A DarkSide® Books apresenta o livro Bruxa Natural, um guia para quem deseja explorar os presentes da natureza e encontrar equilíbrio e harmonia, despertando a magia que está em todos nós. A verdadeira magia ― aquela que nos move, fortalece e inspira ― mora no mundo ao nosso redor: no cair da chuva, na calidez do sol, na calmaria das plantas. Temos um mundo de possibilidades às nossas mãos. Tudo que resta é aproveitá-las. Autora prolífica que atua há mais de vinte anos no campo da bruxaria e espiritualidade, Arin Murphy-Hiscock incorporou toda a sua bagagem neste livro. Com Bruxa Natural você aprenderá a desenvolver e nutrir a prática da bruxaria verde, com informações essenciais sobre ervas, plantas, árvores, cristais e outras magias. Para praticantes solitárias ou integrantes de um coven, para quem está começando ou já se embrenhou nos mistérios da bruxaria, para aqueles que seguem ou não alguma religião, Bruxa Natural reúne receitas, exercícios, sugestões de rituais e orientações para fazer poções e misturas de ervas. “A bruxa natural trabalha ao lado da natureza e de seus dons [para] descobrir como conectar sua vida moderna com os conhecimentos antigos, que anseiam para serem redescobertos”, escreve a autora. Bruxa Natural nos ensina a ativar a sabedoria ancestral que corre em nossas veias. Seja bruxa. Coleção Magicae na DarkSide Books Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Match Imperfeito – O encontro de Dimple e Rishi

Eu indico esse livro porque a protagonista, Dimple, é 100% aquariana. Não, a autora nunca especificou o signo da personagem, mas eu tenho certeza absoluta de que ela é aquariana, sim.

Isso porque a Dimple é muito inventiva e está sempre desafiando a sociedade. Ela também tem fortes convicções e não quer se prender a ninguém.

Parece alguém que você conhece?

O livro é um romance muito gostosinho de ler, mostra muito da cultura indiana e – a cereja do bolo – a protagonista é uma nerd da informática. Tá bom pra você?

Clique na imagem abaixo para comprar o seu exemplar:

Sinopse:

Dimple Shah tem tudo planejado. Após a formatura do Ensino Médio, ela está mais do que pronta para tirar férias de sua família, ou melhor, da inexplicável obsessão de sua mãe em encontrar o “marido indiano ideal”. Mas, se seus pais realmente acreditassem que o mais urgente era arranjar um casamento para ela, não a teriam surpreendido com um curso de programação e desenvolvimento web para as férias de verão, certo?

Rishi Patel é um romântico incurável. Quando seus pais lhe contam que sua futura esposa vai fazer o mesmo curso de verão, ele imediatamente concorda em planejar um encontro especial. Porque, por mais bobo que pareça para a maioria das pessoas, Rishi acredita no poder da tradição, da estabilidade e de ser parte de algo muito maior.

Os Shah e os Patel não pretendiam dar início a esse “encontro arranjado” entre seus filhos tão cedo, mas, ao perceberem que os dois estavam interessados no mesmo curso de férias, pensaram: “Por que não?”.

Narrado sob o ponto de vista dos dois protagonistas, Match imperfeito explora temas de cultura e identidade com perspicácia e afeto. Uma história sobre as diferenças, os desencontros e as escolhas que precisamos fazer, mesmo que em diversos momentos sejamos inevitavelmente perseguidos pelo destino.

Neste livro, Sandhya Menon consegue captar as vozes das gerações de forma delicada e leve, com personagens cativantes e uma inesquecível e improvável história de amor.

Meu Gato Me Odeia

Se esse livro te parece familiar, é porque ele foi escrito por mim. Sim! E a protagonista tem tudo a ver com aquarianes.

Sâmia é uma artista e um tanto rebelde. Parece até algumas aquarianas que eu conheço…

Por isso, se identificar com ela vai ser muito fácil, especialmente se você ama uma história que se passa no auge dos anos 2000, antes de 2010.

A obra ainda trata de assuntos como depressão e como a religião faz com que muitas pessoas LGBTQIAP+ sofram preconceito em casa.

Se você se interessou pelo livro, pode comprá-lo pelo link abaixo:

Sinopse:

Sâmia ganhou um gato, mesmo querendo um cachorro. Ela não teve muita escolha, afinal, sua mãe leu na Marie Claire que os animais ajudam os jovens a superar a depressão – e sua mãe pode ser bem cabeça dura quando se trata desse tema. Bem, agora ela tem um gato que a odeia, e a recíproca é verdadeira. Contudo, é justamente por causa desse gato que ela descobre uma nova paixão.

Ter uma mãe religiosa, um pai ausente e um gato tirano não era bem o plano de como Sâmia queria curtir os seus 15 anos. Pelo menos, ela tem o Guga, seu melhor amigo, para acompanhá-la durante todas as mudanças da vida. O problema é que nem mesmo ele poderá ajudá-la em relação às descobertas da sexualidade, e aos seus sentimentos nutridos por uma nova amiga.

(In)Felizmente, ela tem um gato (que a odeia) para acompanhá-la nessa jornada de autoconhecimento.

Roube Como Um Artista: 10 dicas sobre criatividade

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre essa obra. Aliás, esse é um livro que eu indicaria para pessoas de qualquer signo.

Mas, dentre todos os livros para quem é de aquário, esse eu acho que é o que mais se encaixa. Aquarianes estão sempre buscando formas de se manter criativos. E, com as dicas dessa obra, com certeza você vai conseguir!

Esse foi um dos melhores livros que eu li em 2021 e recomendo demais que você dê uma chance.

Para comprar a obra, basta clicar no link abaixo:

Sinopse:

Coleção Pitch Deck. Plataforma para jovens negócios. Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI. Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si. Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser “selvagem” e ousado dentro de sua imaginação. O mais importante para os leitores é que Roube como um artista é focado na praticidade. Kleon quer transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade, e espera conseguir isto com todas as dicas e macetes que cita no livro. Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.


O que achou das indicações de hoje? Não esqueça de se inscrever na newsletter para receber mais indicações de livros e ficar por dentro das novidades em primeira mão.

Ah, os links acima são todos de afiliados, ok? Comprando os livros por eles, você não paga nada a mais e ainda me ajuda a fazer uma graninha.

Um grande abraço,

Julia


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *