livros com plot twitsts tão chocantes que vão explodir sua cabeça

eu tenho um vício: livros de suspense com plot twitsts tão bons que não dá nem vontade de ler de novo porque saber o final estraga a experiência de leitura. mas que, de novo, são tão perfeitos que eu indico para todo mundo.

hoje, trouxe a lista dos 5 melhores livros com plot twitsts tão chocantes que vão explodir sua cabeça.

todos da Gillian Flynn

eu sou suspeita para falar, mas como amo demais a Gillian Flynn e suas obras, obviamente precisava incluir seus livros nessa lista.

objetos cortantes

foi o último livro dela que eu li e fiquei completamente obcecada pela história. chocada com o final. intrigada com o fato de que essa autora consegue criar escapes para traumas psicológicos que são totalmente surpreendentes.

no livro, acompanhamos uma jornalista que volta para sua cidade natal para investigar um crime contra uma garota. algo parecido já aconteceu no passado, e seu editor acredita que ela vai conseguir uma ótima história.

só que voltar significa relembrar. e se envolver em uma trama de mentiras e segredos que ela não esperava.

só digo: LEIA!

a série também é ótima, e você pode assistir na Max.

garota exemplar

já esse foi o primeiro livro que eu li da autora. e talvez você já conheça a história por causa do ótimo (e super fiel ao livro) filme (disponível no Disney+).

mas essa é a história de uma mulher que desaparece. o principal suspeito? seu marido, claro.

só que é um livro com muitas camadas. fala sobre relacionamentos e a busca pela perfeição. e tem um plot twist sensacional!

lugares escuros

há quem diga que é o mais fraco da autora, mas, na minha opinião, é o melhor de todos. só nesse caso é que não indico a adaptação. o filme está disponível no Prime Video, caso você ainda assim queira dar uma chance.

essa é a história de uma única sobrevivente de um massacre que aconteceu em sua casa, com a sua família. ela é famosa entre os amantes de crimes reais. porém, está precisando de dinheiro.

então, quando um grupo oferece dinheiro para ajudá-los a investigar o que de fato aconteceu na noite do massacre, ela acaba aceitando.

e gente… é um final tão doido, tão inesperado, que até hoje eu quero amaldiçoar os produtores do filme por não terem feito uma adaptação que preste.

como matei minha querida família

nessa história, vamos acompanhando as confissão de Grace. ela está presa injustamente, segundo ela. e então, começa a escrever um apanhado de fatos do que aconteceu para ela chegar até ali.

só que, como o nome do livro diz, ela realmente matou sua família. e vai nos dizendo como ao longo do livro.

tem quem ache a história meio parada, e eu até consigo entender. Grace não é uma personagem fácil de se conectar e, com certeza, não tem nada de boas morais em suas ações.

mas eu fiquei absolutamente vidrada pela história dela. e, quando li o final, tive vontade de jogar o livro na parede.

sim, de raiva.

para não dar muito spoiler, só vou dizer isso: odiei o final, porque eu esperava outra resolução para a protagonista.

mas, ao mesmo tempo, amei o livro.

então, saber o que acontece em como matei a minha querida família com certeza estragou minhas chances de reler a história. não vai ser a mesma coisa tentar ler o livro de novo, sabendo tudo o que sei agora.

mesmo assim, indico demais a leitura (fora que é uma edição da Darkside né… então está linda!)

a essência do mal

essa é uma indicação para os amantes de Stephen King.

sério, quando li o livro, tive muito a impressão de que o autor tinha o King como referência. o jeito de contar a história, a mistura de suspense com terror com o fantástico… achei bem o estilo do senhor Stephen.

no livro, acompanhamos um documentarista que se muda para a cidade natal da esposa. a “cidade” na verdade é uma vilazinha aos pés das Dolomitas.

enquanto eles passam um tempo lá para ajudar o sogro a se reerguer após a perda da mulher, o documentarista, Jeremiah, vai descobrindo um passado bem obscuro da cidade.

aconteceu um massacre em um dos parques naturais.

e ele decide que precisa fazer um documentário sobre a história.

só que parece que os habitantes da vila não querem que o resto do mundo saiba o que aconteceu ali…

e gente. sério. quando você descobre o que realmente aconteceu ali… *cachorro gritando* *criança latindo* *gato chorando*. fiquei bem chocada.

ou seja: pode ler sem medo!


espero que tenha gostado das indicações desse post.

você pode vir aqui comentar o que achou, também.

um grande abraço,

julia


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *