eu amo o natal! então, nesse post, trouxe para vocês algumas indicações de histórias de natal que fogem do clássico de amor, felicidade, espírito natalino.
dia de folga
esse é um conto de ficção histórica, sobre um soldado durante a primeira guerra mundial. é melancólico, cru, e muito bom. recomendo demais!
se o nome do autor lhe parece familiar, é porque o John Boyne escreveu O Menino do Pijama Listrado. talvez isso seja o suficiente para te convencer a ler essa história também.
um conto de natal
se você gosta de Black Mirror, vai adorar essa história.
em um futuro onde o capitalismo domina o natal (todas suas festas, símbolos, músicas, e tradições), só consegue celebrar a data quem tem dinheiro.
um pai trabalhou bastante para conseguir comprar o ingresso de uma festa natalina para a filha, mas, para chegar lá, precisa enfrentar uma série de protestos contra essa nova face do capitalismo.
é uma história curta, porém cheia de críticas e reflexões sobre para onde nossa sociedade está caminhando com essa era de consumismo desenfreado. valeu muito a pena ler!
um papai noel só para mim
para quem gosta de terror, eu precisava indicar o meu conto, não é mesmo?
mas já aviso que é uma história só para os fortes, porque eu tive medo escrevendo (sério).
fala sobre como uma garotinha assustadora, junto do seu amigo imaginário, tenta sequestrar o Papai Noel. e aí o resto… bom, só lendo para descobrir.
você já leu algum desses contos?
se quiser ficar por dentro de indicações e promoções exclusivas, assine minha newsletter. prometo te mandar só conteúdo legal & relacionado ao universo dos livros.
um grande abraço,
julia
Deixe um comentário