Histórias de terror reais: 20 casas mal assombradas nos Estados Unidos

Conheça as casas mal assombradas mais famosas dos EUA.

Introdução

Se você gosta de histórias de terror já deve ter percebido que existem muitos filmes com casas mal assombradas que se passam nos Estados Unidos.

Por incrível que pareça, nem todas são ficção! Aliás, as mais famosas até viraram filme: a casa em Amityville e a história da família que inspirou a produção da trilogia Invocação do Mal.

E essas 20 histórias que separei neste post também são reais – pelo menos são contadas há tanto tempo, por tantas pessoas, que já viraram fato.

Você tem coragem de ler?

Conto gratuito: Casa 306. Clique para ler.

Mansão na Artur Kill Road

Essa mansão na Artur Kill Road – que pode ser traduzida para algo como “a vida da morte” – possuí diversas histórias de tragédias. Incêndios, suicídios múltiplos, fantasmas de crianças chorando, vozes brigando… De qualquer forma, os relatos sobrenaturais são extensos.

Mansão na Arthur Kill Road
Mansão na Arthur Kill Road. Foto: Curbed NY

O lar de Ozzie e Harriet Nelson

Essa casa em Los Angeles tem fama de ser mal assombrada pelo antigo dono, Ozzie. Ozzie e Harriet Nelson eram estrelas do programa “As Aventuras de Ozzie e Harriet”, gravado na própria residência do casal.

Desde que Ozzie faleceu, em 1975, os últimos três proprietários alegam terem visto o seu fantasma vagando pela propriedade, além de escutarem portas se fechando sozinhas e verem luzes se acenderem sozinhas também.

Casa de Ozzie & Harriet
Casa de Ozzie & Harriet. Foto: Housekaboodle

A casa de George Hodel

Nesta mansão, também em Los Angeles, viveu o médico George Hodel, que é protagonista de um dos contos de terror mais conhecidos do século: The Black Dahlia Murder.

Elizabeth Short foi assassinada e esquartejada, tendo seu sangue todo drenado. Trabalho que, acreditam, só poderia ter sido realizado por um cirurgião. Por conta disso, ninguém nunca se interessou em comprar a casa desde a morte do médico.

Aliás, em American Horror Story: Murder House, há uma história que faz referência a essa lenda.

Geoger Hodel em seu escritório
George Hodel em seu escritório. Foto: Pinterest

A mansão Lynnewood Hall

Essa propriedade na Filadélfia, de 33 acres e com 110 quartos, construída em 1900 permanece vazia até hoje. Dizem que o lugar é frequentado por uma dúzia de fantasmas. Se é verdade ou não, não tem como saber, mas o lugar continua abandonado por algum motivo obscuro.

Lynnewood Hall
Lynnewood Hall. Foto: lovePROPERTY

A mansão dos Schweppe

Essa antiga propriedade em Chicago pertencia à Laura Shedd. Por muito tempo, recebeu grandes nomes da alta-sociedade norte-americana e europeia, até Laura falecer. Como a mulher deixou apenas uma pequena parte da sua fortuna para o marido, este cometeu suicídio na mansão quatro anos mais tarde.

Dizem que, desde então, os dois vagam sozinhos pelos corredores da residência, que permanece vazia até hoje.:

Mans!ao Schweppe
Mansão Schweppe. Foto: Only In Your State

Plantação Myrtles

Esse é uma das casas mal assombradas mais famosas dos Estados Unidos. Localizada em Luisiana, é possível ver o espírito da escrava Chloe vagando pelas plantações.

A história é a seguinte: o senhor de Chloe prendeu e cortou sua orelha fora, ao descobrir que ela escutava uma conversa pela porta. Furiosa, Chloe preparou um bolo envenenado para ele. Acidentalmente, quem comeu a refeição foi a esposa e as três filhas. Irado, o senhor descontou sua raiva em todos os escravos da mansão, executando qualquer um que lhe parecesse suspeito. Culpando Chloe, os demais escravos decidiram linchá-la. E, desde então, seu espírito vaga perdido pelas terras da mansão.

Casa da plantação Myrtles
Casa da plantação Myrtles. Foto: Louisiana Weekend

Mansão Winchester

Essa foi a casa de Sarah Winchester, nora do armeiro Olive Winchester. Diz a lenda que após sua filho e marido morrerem, Sarah descobriu que todas as desgraças da família eram causadas por espíritos das pessoas mortas pelas armas criadas pelo seu sogro.

Para fugir das desgraças, Sarah reformou a casa e construiu mais de 10.000 janelas. Mas foi apenas depois da sua morte que as coisas sombrias começaram a acontecer, como aparição de vultos, portas se abrindo e fechando sozinhas, objetos se movendo sozinhos… Há quem diga que os responsáveis são os espíritos vingadores que ainda buscam por ela.

Quer pagar para ver? Essa é uma mansão que você pode visitar.

Mansão Winchester
Mansão Winchester. Foto: CNN

Mansão Haught

Mais uma mansão com uma história macabra. Em 1941, a residência Haught era usada como bordel de luxo para cavalheiros. Anos depois que as instalações deixaram de funcionar por atividades ilegais, foram encontrados vários corpos, de homens e mulheres, no porão da casa. O mais estranho era que cada corpo havia sido marcado com um círculo perfeito sobre as áreas do tronco e peitos. Há quem diz que os espíritos dessas pessoas ainda permanecem na mansão.

Mansão Haught
Mansão Haught. Foto: Nailhed

Casa Nova

Uma história com fim assustador é a da Casa Nova, vazia há anos. Em 1958, o dono da residência atirou e matou o próprio filho por acidente. Tempos depois, o homem assassinou a esposa e cometeu suicídio. Ninguém se atreve a entrar lá com medo de encontrar o espírito dos três caminhando por ali.

Mansão Milan

Essa casa era conhecida pelos habitantes da cidade como a casa de bruxaria. Diziam que a proprietária era uma bruxa praticamente de magia negra. Segunda a lenda, a Bruxa de Milan foi enterrada embaixo da casa e ainda vaga pela construção.

Mansão Milan
Mansão Milan. Foto: Pinterest

Mansão Bailey

Lembra do caso de Elizabeth Short, que inspirou uma das histórias de American Horror Story: Murder House? Pois bem, essa mansão inspirou toda a primeira temporada do seriado.

Ninguém sabe muito bem sobre sua história, mas dizem que a casa é assombrada e está vazia há anos.

Mansão Bailey
Mansão Bailey. Foto: FrightFind

Mansão da família Oliver

Em Chester, Pensilvânia, há um caso misterioso. Em 1898, a família Oliver desapareceu. Nenhum corpo foi encontrado e o mistério nunca foi solucionado pela polícia. No entanto, os moradores afirmam que ainda podem ver os membros da família aparecendo nas janelas da construção de tempos em tempos.

Mansão Lemp

A família Lemp é marcada por mortes dentro da própria casa. O primeiro a morrer foi Frederick, o mais novo dos filhos Lemp. Após sua morte, seu pai, William, se suicidou em um dos quartos. Em seguida, sua esposa morreu de câncer. Anos depois, William Jr., o primeiro filho, se matou no mesmo quarto em que o pai havia morrido. E, por fim, Charles, o terceiro filho, matou seu cachorro no porão, para logo em seguida se suicidar em seu quarto.

No mesmo ano da última tragédia, o lugar foi vendido e transformado em uma espécie de albergue. Foi então que as pessoas começaram a reportar indícios de assombrações, como aparições e portas se fechando sozinhas.

Hoje a mansão ainda é um hotel e restaurante e algumas vezes no ano eles promovem o Murder Mystery Dinner, que é um evento em que os convidados precisam resolver um mistérios enquanto jantam.

Mansão Lemp
Mansão Lemp. Foto: Legends of America

A casa de Villisca

Em 1912, Josiah e Sarah Moore foram espancados até a morte dentro de sua casa. Seus quatro filhos e dois amigos das crianças que estavam passando a noite na casa também foram mortos. Até hoje, o crime permanece sem solução.

No entanto, dizem que os espíritos dos mortos continuam vagando pela casa, que se tornou uma das mais famosas do país. Inclusive, é possível visitar a casa e passar uma noite lá – se você quiser pagar mais de $ 400 dólares.

Ainda assim, os tours se tornaram mais curtos porque os visitantes diziam ouvir vozes de crianças e ver objetos que se moviam. Em 2014, um investigador paranormal se esfaqueou após visitar a casa.

Pelo jeito a entrada é por sua conta e risco.

A casa em Villisca. Foto: Villisca Iwoa

A casa de Beverly Hills

Los Angeles é um dos melhores lugares para os apaixonados por casas mal assombradas. Essa, por exemplo, tem um histórico bizarro.

Em 1932, a atriz Jean Harlow morava lá com o marido abusivo, Paul Bern. Paul atirou na própria cabeça enquanto estava sentado em frente ao espelho. Mas, por incrível que pareça, o mordomo chamou a produtora MGM para ver o caso, não a polícia. Por isso, há rumores de que a morte não foi suicídio. Muitas pessoas suspeitavam da ex-namorada de Paul, no entanto ela pulou de um barco e morreu alguns dias depois.

Jean saiu da casa após a morte do marido e o cabelereiro de celebridades, Jay Sebring, virou o novo dono. Ele foi assassinado pelo grupo de Charles Mason alguns anos depois, mas enquanto morava na casa, dizia ver assombrações, como quando viu um “homenzinho assustador” aparecer em seu quarto, o qual acreditava ser o fantasma de Paul Bern. Ele estava tão assustado que saiu correndo do quarto e encontrou um corpo pendurado com o pescoço cortado no meio do corredor da entrada.

Há também relatos de duas outras pessoas que morreram na piscina nos anos posteriores.

A casa de Jean e Paul
A casa de Jean e Paul. Foto: Miami Ghost Chronicles

LaLaurie House

Outra casa que serviu de inspiração para American Horror Story: Coven. Dessa vez, que abrigava a família da serial killer Madame Delphine LaLaurie.

A mulher construiu uma câmara de tortura para os seus escravos. O lugar funcionou até 1843, até que um misterioso incêndio começou, escondendo seu segredo. Acredita-se que as vítimas das atrocidades cometidas por Madame LaLaurie continuam assombrando a propriedade até hoje, pois há registros de gritos, gemidos, choros, bem como visões fantasmagóricas.

A casa, inclusive, já foi propriedade do ator Nicolas Cage.

Mansão Lalaurie
Mansão Lalaurie. Foto: Wikipedia

A casa Sallie

Considerada uma das casas mais mal assombradas dos Estados Unidos, essa foi lar de uma garotinha que morreu durante uma cirurgia para remover o apêndice em um procedimento feito dentro de casa na virada para o século XX. Uma família que viveu na casa nos anos 90 documentou sua experiência em um programa de TV chamado Sightings, onde mostravam os objetos voando, principalmente com o objetivo de acertar o dono da casa.

A casa hoje está vazia, mas é um dos lugares preferidos dos investigadores paranormais. Você ainda pode reservar e passar a noite lá, para experienciar o horror por conta própria.

A casa Sallie
A casa Sallie. Foto: Visit Atchison

A casa de Inovação do Mal

Sim, se você não sabia, os filmes Invocação do Mal I e II são baseados em fatos reais. Os pais e suas cinco filhas relatam casos de assombrações na fazenda onde moravam, tanto que precisaram da ajuda do famoso casal Ed e Lorraine Warren.

A casa em Amityville

Outra casa famosa nos livros e cinemas é a de Amityville, uma vila localizada no estado de Nova York. A casa na Avenida Ocean foi palco para um dos crimes mais terríveis dos Estados Unidos, quando o filho do casal matou toda sua família, alegando que “vozes mandaram que fizesse isso”.

Depois da casa estar vaga, a família Lutz se muda. Durante os únicos 28 dias que moraram no lugar, relataram acontecimentos estranhos, como portas e janelas se fechando sozinhas, sensação de mãos os arranhando e visão de fantasmas.

A casa em Amityville
A casa em Amityville. Foto: Cosmopolitan.com

Mansão Glensheen

Esse é um dos lugares que eu já vistei! E sim, tem uma aparência assustadora mesmo, mas, apesar do arrepio constante, infelizmente não consegui ver ou escutar nada fantasmagórico.

Em 1977 alguém entrou na mansão e matou a Sra. Congdon, de 83 anos, e sua enfermeira. Descobriram, então, que o culpado era Roger Caldwell, marido da filha adotiva da Sra. Congdon, que estava precisando de dinheiro desesperadamente. A investigação teve vários processos, em que inclusive Marjorie, a filha, foi apontada como a verdadeira culpada – coisa que nunca aconteceu. A mulher, no entanto, foi indiciada por outros três assassinatos desde que saiu da cadeia por ser cúmplice na morte de sua mãe.

Por causa de todos esses mistérios, dizem que o espírito da Sra. Congdon ainda vaga pela casa, ansiando por respostas. E, como falei, você pode fazer um tour pela mansão para conhecer mais da história da família.

Mansão Glensheen
Mansão Glensheen. Foto: Explore Minnesota

Espero que tenha gostado desse post sobre as casas mal assombradas reais dos Estados Unidos.

Fica aqui o meu convite: que tal ler gratuitamente meu conto Casa 306, baseado também em uma casa assustadora? É curtinho e você pode clicar aqui para ler no site da Revista Perpétua ou aqui, para receber o conto no seu e-mail.

Um grande abraço,

Julia


Comentários

2 respostas para “Histórias de terror reais: 20 casas mal assombradas nos Estados Unidos”

  1. Oi lá importa afirmando գual plataforma ԁe blog
    գue você é usando? Εu sou procurando parа c᧐meçar o meu próprio blog logo mаs estou tendo um difícil tempo tomar
    umɑ decisãо entre BlogEngine/Wordpress/Ᏼ2evolution e Drupal.
    A razão que eu peço é porque sеu design parece diferente, entã᧐ a
    maioria doѕ blogs е eu estou procurando algо completamente original
    . PS minhas desculpas Ԁe sendo off-topic, mаs eᥙ
    tinha գue perguntar!

    1. Oi, eu uso o wordpress 🙂 Tem várias opções de templates diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *