9 histórias de casas mal assombradas ao redor do mundo

Conheça histórias de casas mal assombradas ao redor do mundo.

Introdução

Eu sou viciada em casas mal assombradas. Sério. Já fiz listas de histórias de casas mal assombradas no Brasil e nos Estados Unidos. E continuo pesquisando cada vez mais sobre o assunto.

Por isso, nesse post trouxe 9 histórias de casas mal assombradas ao redor do mundo.

Na Europa ou na Ásia: essas histórias macabras acontecem em qualquer lugar.

Você tem coragem de ler? Então vamos lá

Castelo do Drácula na Romênia

Esse é mais um caso de atrações com fama de mal assombradas que eu já visitei. Vou contar a história do lugar e então a minha experiência.

Essa é um dos pontos turísticos mais procurados da Romênia. A propriedade pertencia a Bran, um dos reis romenos, e foi esse castelo que inspirou o escritor Bram Stoker a escrever o famoso livro Drácula. É uma construção antiga, um tanto assustadora, mas que, infelizmente, não possuí nenhuma história sangrenta como se pensa.

Apesar do castelo ser a inspiração do escritor, Vlad, o Empalador, que baseou a criação do Conde Drácula, nunca viveu lá. O imperador que era conhecido por empalar suas vítimas na entrada de sua residência vivia em outro castelo, do outro lado do país

Ou seja, Bram Stoker pegou duas referências romenas para construir seu romance. E, mesmo o castelo de Bran sendo considerado erroneamente o castelo do Drácula, as pessoas ainda vão até lá justamente para conhecer a residência que inspirou a história. Tanto que, antes de entrar, há diversas barraquinhas vendendo itens de vampiros e morcegos, totalmente temático para dar uma experiência ainda mais personalizada para os visitantes.

E não, eu não sabia de nada disso quando fui visitar o local. Por isso, apesar de ter uma história interessante, me senti um pouco frustrada. Imaginava encontrar câmaras de torturas e fantasmas percorrendo os corredores do castelo. De qualquer forma, foi uma visita que valeu a pena.

Raynham Hall na Inglaterra

Não se sabe ao certa o que torna o lugar tão mal assombrado, mas é uma das construções com um dos fantasmas mais famosos do Reino Unido: a Dama de Marrom.

A casa da família Townshend é tão conhecida por suas assombrações que o lugar se tornou ponto de encontro para os fãs do sobrenatural.

Raynham Hall
Raynham Hall. Foto: Historic Houses

A ilha de Poveglia, em Veneza

Não é exatamente uma única casa, mas um pedaço de terra totalmente assombrado. Essa ilha próxima de Veneza é considerada pelos pesquisadores sobrenaturais como “o lugar mais mal assombrado da Terra”. Acontece que durante a epidemia da Peste Negra, as pessoas infectadas viveram em quarentena. Mais de 150 mil pessoas morreram ali e tiveram seus corpos incinerados.

Para tornar o lugar ainda mais macabro, o governo italiano chegou a construir um hospício na ilha, onde experimentos eram realizados nos pacientes. O clima era tão ruim que o médico responsável pela instalação se jogou de uma das torres e logo o centro foi fechado. É por isso que dizem que esse é um lugar em que as pessoas entram mas jamais saem.

Ilha de Poveglia
Ilha de Poveglia. Foto: Historic Mysteries

Villa de Vecchi, Lago Como, Itália

Mais um lugar com casas repletas de assombrações na Itália. A conhecida “Casa das Bruxas” foi construída como uma residência de veraneio para o conde Félix De Vecchi. A família, no entanto, passou pouco tempo na instalação, já que logo acidentes estranhos começaram a acontecer com os envolvidos.

Primeiro, o arquiteto responsável pela construção da casa sofreu um trágico acidente e faleceu. Depois, a esposa do conde foi assassinada e sua filha, sequestrada. Como ele não encontrou a menina depois de um ano de buscas, se suicidou. O irmão de Félix mudou com sua família para a casa e viveu lá até o fim da Segunda Guerra Mundial. Uma avalanche em 2002 derrubou todas as casas da área, exceto essa. Por isso, acreditam que a construção é amaldiçoada.

Casa de Vecchi
Casa De Vecchi. Foto: Pinterest

A mansão da Família Addams, em Sidney, Austrália

A fachada gótica da casa é muito parecida com a da casa da Família Addams, uma das séries de televisão mais macabras (e recheadas de humor, é claro) que já assistimos.

O lugar está a venda há anos, mas por algum motivo as pessoas não conseguem morar ali por muito tempo. Ninguém fala o que acontece entre as paredes da construção, mas as famílias que por ali passaram parecem um tanto traumatizadas com a experiência.

Casa da Família Addams
Casa da Família Addams. Foto: Daily Telegraph

Castelo de Edimburgo na Escócia

O castelo está aberto para visitas, mas conhecer a instalação é por sua conta e risco. Dizem que o fantasma de Lone Piper ainda vaga pelos corredores, tocando sua gaita. O fantasma do tamborileiro do exército de Oliver Cromwell lhe faz companhia, passeando pelo cemitério local. Há também os fantasmas dos prisioneiros franceses e cidadãos que morreram por causa da Peste Negra.

Os visitantes também alegam verem vários outros fantasmas e escutarem passos e choros vindos de lugares vazios. Por isso, o castelo virou um dos centros de assombrações mais visitados nos últimos anos.

Castelo de Edimburgo
Castelo de Edimburgo. Foto: Historic Enviroment Scotland

A Casa da Rainha, em Londres

Além da teoria de que a família real é composta por reptilianos, a Casa da Rainha também foi lar das prisioneiras Anna Bolena, Catalina Howard, Lady Jane Grey e Rainha Isabel I. Ainda hoje é possível ver, na escada de tulipas, uma dama de cinza, mas ninguém sabe se o fantasma é de alguma das prisioneiras. Há também outros mistérios na residência, como um canto de brinquedos infantis, onde é possível escutar choros e ver um fantasma de uma mulher limpando sangue no chão.

Casa da Rainha. Foto: Royal Museums Greenwhich

Castelo de Berry Pomeroy, Reino Unido

O fantasma da Dama Branca assombra o castelo até hoje. Dizem que esse é o espírito de Margaret Pomeroy, presa em uma torre pela irmã Eleanor, onde morreu de fome. Por causa disso, visitantes dizem começar a sentir depressão, medo e irritação assim que colocam os pés no castelo.

Castelo de Berry Pomeroy
Castelo de Berry Pomeroy. Foto: Britain Express

A mansão de Liu, Taiwan

Certo dia, a família de Liu saiu correndo da sua residência construída em estilo barroco, sem dar qualquer explicação. Então começa a lenda: ao que parece, a empregada da família estava tendo um caso com seu chefe, Liu Rong-yu. Quando o segredo veio à tona, o corpo da empregada foi encontrado no poço – não se sabe se ela se jogou ou foi empurrada. Seu espírito voltou para assombrar a família, foi então que se mudaram.

Anos depois, a residência foi ocupada por pessoas do partido nacionalista KMT (Kuomintang da China). No entanto, muitos morreram sem explicação, a maioria acreditando-se ser suicídio. Por isso, o lugar recebeu fama de mal assombrado e visitantes dizem ver vultos fantasmagóricos até hoje.

Mansão Liu
Mansão Liu. Foto: Kathmandu & Beyond

Causos assustadores, não é mesmo?

Fica aqui o meu convite para você também ler o meu conto gratuito Casa 306. Está disponível na revista Perpétua ou você também pode receber no seu e-mail.

Um grande abraço,

Julia


Comments

Uma resposta para “9 histórias de casas mal assombradas ao redor do mundo”

  1. […] família normal que se muda para uma casa assombrada. Uma garota gentil que é sequestrada pelo psicopata. O rapaz trabalhador que é […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *