Amityville: a história da casa mal assombrada mais famosa dos Estados Unidos

Fatos e ficção se misturam nessa história de terror que aconteceu em Amityville.

Introdução

Tenho certeza que você já ouviu falar em Amityville. A casa, localizada nos Estados Unidos, foi palco de acontecimentos bizarros e brutais, tanto que virou inspiração para livros e filmes.

A história de assassinatos e possessões virou febre e até hoje muito se fala sobre o curioso caso de Amityville.

Eu mesma já li o livro com documentos reais e assisti a alguns dos diversos filmes feitos a partir dos causos assustadores. E, claro, fiquei obcecada ao ver que fatos e ficção se misturam nessa história de terror que aconteceu em Amityville.

Mas eu trouxe todos os detalhes para que você possa julgar a situação de acordo com suas crenças. Depois, podemos debater melhor sobre tudo, o que acha?

Então continue lendo para saber tudo o que aconteceu na famigerada casa mal assombrada em Amityville.

A casa em Amityville

A família DeFeo

O show de horrores começa em 1974, quando seis integrantes da família DeFeo foram assassinados enquanto dormiam. O culpado? O filho mais velho da família, Ronald “Butch” DeFeo.

Parece um caso simples, né? Porém, a polícia não imaginava a alegação de inocência de Butch pudesse ser tão perturbadora. Mas vamos começar do começo.

Os pais de Butch foram ambos assassinados com dois tiros. Seus irmãos, com apenas um tiro cada. No entanto, todos estavam deitados de bruços quando os assassinatos aconteceram e foram acertados pelas costas.

Butch foi levado pela polícia para interrogatório. No começo, ele alegou que quem matou sua família foi a máfia. No entanto, seu depoimento tinha muitas inconsistências, por isso, após ser pressionado, acabou admitindo o crime.

O que ninguém esperava era que Butch contasse que havia sido forçado a fazer isso. O rapaz disse que acordava todos as noites, exatamente às 3h15 da madrugada, com uma voz gritando em seu ouvido: “mate a sua família!”. Até que o jovem não aguentou e acatou ao pedido.

Durante o processo, seu advogado alegou que o rapaz sofria de insanidade e que era usuário de drogas. Portanto, não poderia responder pelos seus atos. A polícia não aceitou e acabou condenando Butch a 25 anos de prisão por cada assassinato.

Ronald “Butch” DeFeo

O passado de Butch

Descobriu-se que Butch teve uma infância um tanto sofrida, sendo vítima constante de violência doméstica por parte dos pais. Por ser o filho mais velho, as agressões eram mais pesadas com ele. Por isso, acabou desenvolvendo problemas de personalidade.

Para compensar, os pais davam bens materiais ao filho, como presentes e dinheiro. Tanto que, aos 14 anos, Butch ganhou uma lancha de presente de aniversário.

Porém, quando os pais não lhe davam o que ele pedia, Butch roubava da própria família. O rapaz foi expulso de várias escolas por episódios de agressões e uso de drogas.

Há um relato, inclusive, de que antes dos assassinatos acontecerem, Butch brigou com o pai e, em um acesso de raiva, apontou uma arma para o seu rosto. No entanto, quando apertou para atirar, a arma estava descarregada.

Diz-se que foi daí que ele teve a ideia de assassinar toda a sua família.

Quarto na casa da família DeFeo

Um outro lado

Há ainda uma outra história, em que dizem que Butch armou todo o assassinato com sua irmã, Dawn. Segundo ele, a jovem também sofria abusos de violência doméstica por parte dos pais e, quando eles se recusaram a deixá-la viajar com o namorado, Dawn teve a ideia de matá-los.

Todo o plano teria sido feito na noite anterior aos assassinatos e envolveria dois outros amigos. Durante o evento, um dos amigos teria se descontrolado e Butch teria saído atrás dele. Dawn ficou para trás e matou os pais e os irmãos, para eliminar qualquer testemunha.

Quando Butch voltou, ele e Dawn teria discutido e lutado pela posse do rifle. Nesse meio tempo, ele diz que ela desmaiou e que ele acabou atirando na garota só de raiva, após colocá-la na cama.

No entanto, especialistas dizem que não há sinais de resistências por parte da vítima, por isso essa história logo foi descartada. O juiz responsável pelo caso, Thomas Stark, ainda afirma que é muito irreal pensar em um cenário onde Butch não teria matado toda a sua família.

Irmãos DeFeo

As inconsistências

Apesar de se saber que Butch assassinou toda a família, ainda há algumas dúvidas que pairam no ar até hoje.

A perícia verificou que nenhuma das pessoas havia sido sedada na hora da morte. Todas estavam dormindo quando Butch começou a atirar. E, mesmo que ele tenha usado um silenciador em seu rifle, parece muito improvável que ninguém tenha acordado durante a movimentação.

Ainda assim, não há nenhum sinal de luta. E, como já falei, todos estavam deitados de bruços na hora da morte, o que é bem estranho. Esses pequenos detalhes, somado ao fato de Butch alegar que alguém do além o mandou cometer as atrocidades, nunca foram solucionados e deram margem para a teoria de que a casa é mal assombrada.

A família Lutz

Como Butch foi condenado, não herdou a casa de número 112 da Ocean Avenue, em Amityville. Por isso, em 1975, os recém casados George e Kathy Lutz se mudaram para a residência, mesmo sabendo do passado sangrento que a acompanhava.

No entanto, a família não permaneceu na casa nem por um mês.

Desde que se mudaram, coisas estranhas começaram a acontecer no ambiente. Objetos que haviam sido jogados fora apareciam misteriosamente no mesmo lugar de antes. O cachorro da família começou a agir de forma estranha. O casal passou a brigar muito e até mesmo deixou de se cuidar ou tomar banho. Marcas estranhas apareciam nos corpos dos familiares. Móveis se moviam sozinhos.

A família chamou um padre, que passou a acompanhar toda a situação e a sofrer ataques paranormais ele mesmo. Tudo era muito estranho, mas corroborava com a história de Butch, que dizia ser amaldiçoado.

Tantas coisas assustadoras aconteceram na casa que o autor Jay Anson escreveu um livro com relatos baseados em fatos e que, mais tarde, acabou virando o famigerado filme de 1979: Horror em Amityville.

Casa em Amityville na noite dos assassinatos

Amityville: o livro de Jay Anson

Eu li essa história macabra em uma bela edição feita pela editora Darkside. São relatos bem assustadores, de fato. Em certos momentos, até cheguei a me arrepiar.

Não duvido que aquelas coisas horríveis tenham realmente acontecido. Os fatos expostos por Anson são bem específicos e fazem parecer que estamos vivendo os momentos assustadores ao lado da família.

O autor também conta um pouco sobre a versão do padre e, ao que parece, tudo é verídico.

No entanto – e essa parte não se encontra no livro -, alguns anos depois o casal Lutz afirmou que estava inventando todas aquelas histórias juntos de Butch. Nunca foi confirmado de onde eles se conheciam ou se estavam, de alguma maneira, se comunicando, mas essa declaração invalidou todos os relatos já feitos antigamente.

Uma nova família acabou se mudando para a casa em Amityville, mas disseram nunca terem sofrido nada sobrenatural. Eles, na verdade, tiveram que sair de lá por conta dos turistas curiosos que ali passavam para ver a tal casa mal assombrada. Novamente a casa foi vendida em 2016, mas até hoje permanece vazia.

Como falei, mesmo com a declaração do casal Lutz de que era tudo uma invenção feita com o apoio de Butch, eu ainda acredito que certos eventos sobrenaturais possam mesmo ter acontecido naquele lugar. Sim, na minha opinião o Butch é totalmente culpado, mas me parece muito estranho que os três conspirassem juntos para contar uma história de terror.

Mas, se você ainda tem dúvidas, sugiro que leia o livro Amityville, escrito por Jay Anson e publicado pela Darkside.


Espero que tenha gostado do post de hoje. É uma história bem estranha que mistura fatos e ficção e que, no final, jamais saberemos qual é a verdade.

Mas se você gosta de histórias de terror envolvendo casas mal assombradas como essa, te convido a ler o meu conto gratuito Casa 306. Você pode ler na Revista Perpétua ou clicar aqui para receber no seu e-mail.

Um grande abraço,

Julia


Comments

2 respostas para “Amityville: a história da casa mal assombrada mais famosa dos Estados Unidos”

  1. […] Essa obra serviu de inspiração para a produção de mais de 10 filmes com o mesmo tema – a casa mal assombrada em Amityville. […]

  2. […] Amityville é uma das histórias de terror mais conhecidas de todos os tempos. Mas você sabia que as adaptações cinematográficas que deram voz ao conto macabro foram inspiradas em fatos reais? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *