10 formas de encontrar conteúdo e sempre ter o que publicar nas redes sociais

Uma das maiores dúvidas de quem está começando, especialmente autores que precisam se posicionar nas redes sociais para garantir visibilidade aos seus livros, é: o que publicar nas redes sociais?

 

Muitas vezes a criatividade some e nem sempre sabemos o que compartilhar com nossos seguidores.

 

Mas com essas 10 dicas você vai encontrar conteúdo para sempre ter o que postar nas redes sociais.

 

Continue lendo para saber mais.

1.Procure na concorrência

Uma das formas de entender o que seu público quer ver é ir em perfis grandes, de pessoas famosas, que estão no mesmo nicho que o seu, e observar os comentários das últimas postagens. Geralmente, muitas pessoas deixam perguntas que podem ser respondidas por você.

 

2. Tudo pode virar uma dica

 

Os seus momentos do dia a dia, uma vivência que você tem frequentemente no seu nicho, até mesmo algo que você aprendeu pode virar uma dica

 

Comece a ver tudo o que você faz com outros olhos, pensando em como poderá ajudar seus seguidores com a informação que você acabou de colher.

 

3. Pergunte!

A melhor forma de saber o que seus seguidores esperam de você é perguntando. Peça para eles deixarem sugestões de conteúdo nas legenda, abra caixa de perguntas nos stories, faça mais enquetes.

 

Use as ferramentas das redes sociais para descobrir o que seu público quer ver.

Aprenda a vender seus livros no Instagram. Clique aqui.

4. Use o Google ao seu favor

Quando digitamos uma pergunta no Google, ao final da página encontramos as perguntas relacionadas ao termo de pesquisa. Ou seja, a partir de uma dúvida, é possível encontrar outras dúvidas que você pode sanar para o seu público.

 

5. Compartilhe seu dia a dia

As pessoas gostam de ver que você é uma pessoa com uma vida real e comum, igual a elas. Compartilhe também algo que você fez no seu dia para gerar mais proximidade.

 

6. Esteja por dentro das tendências

Quais são as tendências do mercado do seu nicho? Eu uso muito o Google Alerts para receber e-mails diários com os tópicos que estão em alta no mundo da literatura, por exemplo. Assim sempre tenho conteúdo do momento para compartilhar.

Como criar personagens de ficção. Descubra clicando aqui.

7. Use o Google Trends

Outra forma de saber o que está rolando no mundo nesse exato momento é usando o Google Trends. Os tópicos mais comentados aparecem por lá e talvez você consiga tirar conteúdo das tendências do momento.

 

8. Vá até o Yahoo Respostas

Um primo esquecido do Google: Yahoo Respostas. No entanto, lá você pode pesquisar quais as dúvidas relacionadas ao seu nicho.

 

Se você for um(a) autor(a) de livros de não-ficção voltados para o mercado financeiro, por exemplo, pode ser que lá você encontre dúvidas frequentes e reais de pessoas que precisam de respostas. E onde estarão essas respostas? No seu livro ou redes sociais.

 

9. Crie quadros

Assim como um programa de televisão, crie quadros nas suas redes sociais para focar em assuntos específicos. Quando você já sabe o tema geral que irá abordar, fica mais fácil criar conteúdo. Eu, por exemplo, tenho o quadro #PapoDeAutora, onde falo mais sobre minha vivência com a escrita para os meus seguidores.

Aumente o engajamento do seu Instagram. Clique aqui e saiba como.

10. Pinterest pode ser seu melhor amigo

Outra plataforma de pesquisa que eu adoro usar para me inspirar é o Pinterest. Sempre procuro ideias de conteúdo nesse site e, é claro, adapto para a minha vivência. Mas lá é um local muito bom para ver tendências também e descobrir o que as pessoas mais buscam.

 


 

Espero que o post de hoje traga uma luz a sua vida de criador(a) de conteúdo literario.

 

Usar essas dicas ao seu favor vai te ajudar a manter seus perfis sempre atualizados e com postagens relevantes ao seu público.

 

Basta aplicá-las ao seu nicho.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Clique aqui para se inscrever.

 

Através desse link, vai conferir também 244 ideias incríveis de conteúdo pras suas obras escrito todinho por mim mesma. Humilde né? Mas não deixe de acessar e depois vem me contar o que achou, estou sempre aberta pra te ajudar e te impulsionar a escrever também!!!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *