Vale a pena ler The 100 – Os escolhidos?

The 100 é uma obra que ficou conhecida pela série de TV, que está disponível para ser assistida atualmente na Netflix. E talvez você não saiba disso, mas a produção televisiva foi baseada na série de livros homônima, sendo o primeiro livro o The 100 – Os escolhidos.

Como sou completamente apaixonada pela obra televisiva, resolvi ler os livros. Até o momento, só li o primeiro. Mas já resolvi trazer uma resenha e te contar se realmente vale a pela ler The 100 – Os escolhidos.

Se você quer saber o que achei da obra e se vou continuar a ler o resto da série ou não, continue neste post.

Sinopse The 100 – Os escolhidos

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.

Ler ou não ler: eis a questão

The 100 – Os Escolhidos, é o primeiro livro da série que deu origem à produção televisiva homônima. E a primeira coisa que preciso te dizer é que a metade da primeira temporada é muito fiel ao livro – isso porque o livro acaba na metade da primeira temporada.

Se você não sabe ou não se lembra, a história gira em torno de uma nação que mora no espaço, após os recursos da Terra terem acabado. Acontece que eles estão passando por um aperto em sua nave, já que lá as coisas também estão ficando escassas. Eles, decidem, então, mandar uma frota com 100 jovens de volta para a Terra, para ver se é habitável. Além das intrigas entre o grupo, eles também precisam lidar com a hostilidade natural do planeta.

De maneira geral, gostei da maior parte do enredo. Acho que a autora poderia ter explorado mais algumas cenas e personagens. É um livro curto, com escrita fácil, mas peca na falta de detalhe e foco em partes não tão importantes.

Aqui fica um porém e um alerta de spoiler: o fim deixa a desejar. Sim, sei que é só o primeiro livro de uma série de quatro obras – até o momento -, mas existem mais pontas soltas do que respostas que me intrigaram a continuar lendo. E, honestamente, é um final sem graça no geral.

Ainda estou em dúvida se continuo lendo ou não. Gosto muito desse gênero de distopia futurista, por isso o tema me intriga. No entanto, a falta de desenvolvimento da história no livro um me faz pensar que eu também não vou gostar tanto do livro dois. É difícil lidar com esses livros mais ou menos – nem bons, nem ruins, né?

Lembrando que essa é apenas a minha opinião pessoal. Se você não leu e quer tirar suas próprias conclusões, clique aqui para comprar The 100 – Os escolhidos na Amazon. Você não paga nada a mais e ainda me ajuda a ganhar uma pequena comissão.

Depois me conta o que achou da obra, combinado?

Um grande abraço,
Julia


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *