Não é segredo para ninguém que eu sou completamente apaixonada pelo universo do terror. Por isso, não é surpresa eu ter os livros de terror mais assustadores em minha estante.
Um diferencial dessa lista é que eu não vou indicar livros do Stephen King. Afinal, sei qualquer amante de terror já possui várias obras do “Rei do Terror” guardadas consigo. Resolvi trazer obras que eu raramente vejo sendo comentadas como referências ao medo.
Então, para ver os 3 livros de terror mais assustadores da minha estante, continue lendo.
Em um relato jornalístico, Jay Anson conta a história da família Lutz, que se muda para uma casa que foi palco de um crime real. Anos antes, a família DeFeo havia sido brutalmente assassinada pelo filho mais velho do casal.
Embora céticos no começo, os Lutz logo se veem enfrentando forças sobrenaturais, em uma sequência de atos malignos.
O livro não tem uma narração como já estamos acostumados em obras de ficção, porque é um relato real dos acontecimentos da casa. Talvez por isso você sinta que a leitura é lenta, mas ainda assim vale conhecer um pouco mais sobre a história dessa família assombrada.
Seguindo o mesmo estilo de Amityville, temos Exorcismo. Nesse livro, lemos um relato real de uma família e um padre que passaram por momentos terríveis com o filho do casal, possuído pelo demônio.
A leitura também é menos fluída nesse caso, já que o texto é mais jornalístico e explicativo. Ainda assim, há momentos de nos deixar arrepiados – principalmente cenas da criança possuída.
A obra originou o clássicoO Exorcista, filme e livro de muito sucesso. Exorcismo seria a história real, enquanto O Exorcista é a adaptação baseada em fatos.
Essa é uma obra mais vontade para o público juvenil, mas que não peca nos momentos de medo. Isso lhe garantiu uma boa posição entre os livros de terror mais assustadores da minha estante.
Em Asylum, acompanhamos Dan em um de seus vários recomeços. Dessa vez, ele foi para um curso de verão em que os dormitórios ficam onde costumava ser um antigo manicômio. Só por isso, você já deve ter ficado arrepiado.
Enquanto passa os dias aprendendo e se apaixonando, Dan também descobre os segredos que o lugar guarda. Parece que, de alguma forma, sua vida está interligada ao manicômio. E acho que é isso que deixa a história ainda mais intrigante.
Deixe um comentário