Dia 8 de dezembro é celebrado o Dia da Família. É o momento de pararmos para refletir o que significa família e a importância de termos pessoas que amamos em nossas vidas. Isso não é diferente com os livros e suas famílias literárias.
A literatura é tão presente em meu dia a dia, que muitas vezes sinto como se eu fizesse parte das famílias literárias que conheço nos livros.
Por isso, nesse post trouxe as 3 melhores famílias literárias de todos os tempos segundo minha opinião. Vem ler!
Minhas 3 famílias literárias preferidas
Weasley
A família Weasley é, de longe, uma das melhores coisas do universo de Harry Potter. Apesar de toda a problemática envolvendo a J.K. Rowling, continuo gostando muito dos oito ruivinhos que moram na Toca.
Eu adoro como cada um tem uma personalidade marcante, todos acolhem o Harry sem pensar duas vezes e, apesar das diferenças, são unidos. Acho que a vivência dos Weasley nos ensina muito sobre o que é ser uma família.
Bennet
Famílias da literatura clássica também entram nessa lista, especialmente porque a família Bennet é mais do que especial.
Toda a construção do ambiente familiar dos Bennet me é muito fascinante, tanto no livro quanto no filme. A dinâmica da família é interessante e gostei de me aprofundar mais na personalidade de cada um deles. As trapalhadas e discussões, apesar de serem retratos de outra época, remetem muito ao que vivemos até hoje.
Cullen
Apesar de não serem uma família consanguínea, eu adoro os Cullen. Claro, a série Crepúsculo tem suas próprias problemáticas, mas ainda assim acho interessante a construção dos Cullen como família.
Eles têm muito carinho e reciprocidade um pelo outro, até mesmo pela Bella. Acho que fica uma lição de que nós podemos criar nossa própria família, se assim desejarmos.
Você concorda que essas são as melhores famílias literárias de todos os tempos?
Um grande abraço,
Julia
Deixe um comentário