A Garota do Lago é um thriller policial que não merecia tanta atenção assim

Apaixonada por suspenses policiais e livros de mistério, fiquei muito animada quando soube do lançamento de A Garota do Lago. Mas, como o título desse post já te revela, eu me decepcionei com a leitura.

Thrillers policiais são um dos gêneros literários que eu mais gosto de ler por conta dos acontecimentos rápidos e dos segredos complexos. Muita coisa acontece muito rápido e tudo se envolve em uma teia de mentiras e mistérios que me é muito atrativa.

A Garota do Lago é um livro que prometia essa pegada, mas que, para mim, não funcionou muito bem.

Continue lendo para saber porquê.

Sinopse

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. …E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS…E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Porque A Garota do Lago me decepcionou

Desde o lançamento da obra, vi muita gente comentando sobre e fazendo as mais diversas resenhas sobre a história. Por isso, não hesitei em comprar quando vi que o livro estava em promoção.

O enredo é dividido em duas linhas do tempo: o passado, que conta tudo o que aconteceu com Becca antes de ela morrer, e o presente, que mostra o andamento da investigação de Kelsey. Esse é um ponto positivo da escrita, porque acho que a história fica mais dinâmica e nos conecta com a personagem assassinada de maneiras mais profundas.

O problema, para mim, foi na obviedade da solução do mistério. Logo nas primeiras páginas, já “solucionei” o caso e depois continuei lendo para ver se haveria alguma reviravolta e eu seria surpreendida. Não fui.

Outro ponto que não me agradou foi as descrições da violência cometida com as personagens. Honestamente, acho que não tinha necessidade de ser algo tão gráfico, mas esse também é um gosto pessoal meu.

Mas, acima de tudo, me senti presa na história no sentido ruim. Parecia que quanto mais eu lia, mais demorava para o livro terminar. A escrita não é difícil – só não achei cativante. Para mim, foi uma das leituras forçadas, que não está nem ruim, nem bom, mas que a gente continua para ver o que vai dar. E, para um livro de mistério, acabou se tornando bem cansativa.

Então, na minha opinião, A Garota do Lago é um thriller policial que não merece todo hype que recebe (na Amazon mesmo há mais de 10.000 avaliações! O que é muito, considerando o público brasileiro). Não é um livro péssimo, mas também não é perfeito o suficiente para ficar nos holofotes há tanto tempo.

Você já leu A Garota do Lago? Concorda com a minha opinião?


Se você quiser ler A Garota do Lago para tirar suas próprias conclusões, clique aqui para comprar o livro na Amazon. Comprando com este link, você não paga nada a mais e ainda me garante uma pequena comissão.

Um abraço,
Julia


Comentários

2 respostas para “A Garota do Lago é um thriller policial que não merecia tanta atenção assim”

  1. Já eu curti muito esse livro, e agora é um dos meus favoritos.

    1. É, pelo jeito não funcionou comigo! Mas fico feliz que você tenha gostado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *