S I N O P S E
“Orgulho e preconceito” é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.
Autora: Jane Austen
Orgulho e Preconceito é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, mas eu nunca havia lido o livro antes. O motivo é simples: a edição que tenho possui linguagem antiga e bem difícil de entender.
No entanto, resolvi dar uma chance e terminar a história finalmente. Não foi fácil, demorei um tempo para me acostumar ao estilo, mas assim que peguei o jeito, a leitura fluiu.
Essa é a história de amor entre Elizabeth Bennet e Sr. Darcy. A primeira é uma garota provinciana, cuja família é toda atrapalhada e pobre. Já Darcy é um homem rico, calado, arrogante e misterioso, que por algum motivo começa a ficar atraído pela Srta. Bennet.
Gosto dessa história, pois mostra como os dois lutam contra seus demônios interiores e contra a sociedade para ficarem juntos.
Outro ponto positivo é que o filme foi bem fiel ao livro, embora o livro explique umas pontas soltas da adaptação cinematográfica (como sempre).
Para quem procura romances clássicos, é um livro que recomendo.
Aqui você confere o link pra este clássico.
Deixe um comentário