S I N O P S E
Todo mundo culpava um esperto cão terrier pelo acidente da srta. Emily Arundell, causado por uma bola de borracha deixada na escada. Mas quanto mais ela pensava no ocorrido, mais convencida ficava de que alguém estava tentando matá-la. Em 17 de abril, ela registou suas suspeitas em uma carta a Hercule Poirot. Misteriosamente, ele só foi receber a correspondência mais de dois meses depois. Esse enigma é suficiente para fazer o investigador preparar as malas para conhecer a srta. Arundell, sem nenhuma ideia do que iria encontrar pela frente.
Autora: Agatha Cristie
Editora: L&PM Editores
Este foi meu primeiro contato com Agatha Christie e seus livros de mistério. Sempre ouvi muitas pessoas falando bem das obras da autora e realmente todos estavam certos.
O texto é super fácil de ler, além de conter muitos diálogos, o que torna a leitura fluída. A história é contada a partir do ponto de vista do assistente e amigo do detetive Poirot, porém é interessante, pois ele não faz divagações sobre o mistério e deixa Hercule trabalhar.
A trama gira em torna da misteriosa morte de um velha e rica senhora que, um pouco antes de morrer, alterou seu testamento e deixou tudo para a dama de companhia, ao contrário de beneficiar seus sobrinhos, os antigos herdeiros e únicos familiares da srta. Arundell.
Os maiores suspeitos são, obviamente, a própria dama de companhia e os ditos sobrinhos. Aliás, sua família não era das mais honestas, por isso as principais suspeitas caem sobre eles. Por exemplo, Charles, que já teve problemas com a polícia ou Bella, que se casou com um estrangeiro (no livro, é clara a xenofobia existente com estrangeiros, especialmente do leste europeu, por isso eles acabam se tornando suspeitos).
Conforme Poirot investiga o caro, as pontas vão se amarrando de forma mais simples do que imaginávamos, tanto que, quando tudo é revelado, a verdade com certeza foi uma surpresa para mim.
Recomendo a leitura!
Clique aqui para comprar o livro com o meu desconto exclusivo.
Deixe um comentário