Black é um livro de romance hot bom, mas pecou no clichê de macho-alfa

S I N O P S E

A nova Sarah é uma boa pessoa. Ela não se mete em confusões, trabalha duro e se esforça para ser simpática. Sarah acredita que seu passado está enterrado, mas quando tenta conseguir o trabalho de seus sonhos, sua nova vida de boa moça é ameaçada pelo bad boy que, por acaso, será seu novo chefe. Thomas, com seu corpo definido e olhar perigoso, é exatamente o que Sarah precisa evitar. Ele ganha a vida como empresário, mas poderia seguir a carreira de pegador profissional, pelo grande número de mulheres no currículo. Intrigado com a contradição de Sarah, aparência inocente e língua afiada, Thomas lhe dá uma única chance de conseguir o emprego. Um acordo é feito entre eles e, qualquer que seja o resultado, Thomas nem imagina que encontrou uma adversária à altura.

Autora: Raquel Medeiros
Editora: Ponto Literário 

 

Este foi um dos livros que comprei na black friday e me surpreendeu de forma positiva, uma vez que não conhecia a autora ou a editora. Depois, descobri que ele também está disponível no Kindle; para quem tem, pode ser uma boa opção de leitura.

A história me deixou intrigada desde o começo, pois queria saber sobre o tal passado sombrio de Sarah, a protagonista. Confesso que o estilo de escrita da autora não me agrada muito – não me levem a mal, ela escreve muito bem, mas é bem detalhista, inclusive com a roupa da personagem principal, e isso me deixa um pouco irritada. Gosto mais de saber as ações dos personagens do que os detalhes da cena, mas essa é uma questão puramente pessoal.

Thomas, o rapaz por quem Sarah se apaixona, é aquele gostosão que tem tudo para fazer todas nós nos apaixonarmos… não fossem alguns comentários infelizes que ele faz. Fiquei meio irritada com ele na leitura, afinal quem diz que gostaria de comer a garota, direto e reto, sem nunca tê-la de fato conhecido e sendo que eles vão trabalhar juntos? Foram esses tipos de falas que me deixou nervosa com o cara e mais nervosa ainda com a mocinha, por que como ela aceita esse tipo de coisa?

Felizmente, conforme a história avança, os dois evoluem como personagens. É visível seu amadurecimento e crescimento. O relacionamento dos dois também fica cada vez mais maduro, o que é, de certa forma, bonito de ver.

Mas, além desse pequeno detalhe da personalidade do bonitão, gostei da trama. Com o toque especial de um triângulo amoroso bem clichê (do jeito que eu gosto!) e a revelação do passado traumático de Sarah, o livro me prendeu até o final.

Ler diversas histórias e contos é ótimo para entender mais sobre características dos personagens que quer se basear e mesmo para ter aqueles exemplos do que não fazer. No Wattpad você encontra os mais diversos personagens para se inspirar e a aprender, confira no link.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *